Pensando pensamentos

Uma memória engraçada

Tem um tempinho que venho pensando em uma memória engraçada. De uns tempos para cá, estou escutando muito barulho de moto lá na pista e isso está me remetendo as lembranças que tenho na época da infância, quando morei em Rio das Ostras.

É uma memória engraçada porque me lembra de quando ia dormir na casa da minha "tia", junto do meu "primo". Digo "tia", pois era a irmã da minha madrasta, não tia de fato; e pensando com a mente que tenho hoje, percebo que nem era tão bem vindo assim na casa dela, mas dormia lá com frequência. Isso porque essa "tia" ficava dizendo inverdades, fofoca de coisas da minha família que não eram para ser ditas e ria de outras situações. Podia ser até uma memória estranha, se pensar bem.

Mas o fato é que tenho lembrado com carinho desses tempos. Isso porque meu pai não deixava eu fazer muita coisa, então ir para casa de alguém e dormir lá, como eu via nos filmes e nas séries, era uma espécie de sonho. E eu gostava de ir lá, era uma espécie de condomínio; esse primo tinha um super nintendo com 2 controles e alguns jogos. E nesse lugar ainda tinha uma sinuca, que jogava sempre com esse "primo" e quase sempre ele vencia. Carinha jogava demais, isso com um braço com gesso ainda!

Então, qual a conexão entre barulhos e esse lugar? Bom, é que esse condomínio era ao lado de uma pista que saía de Rio das Ostras para Barra de São João, logo tinha bastante trânsito. E eu nunca fui muito de dormir rápido, assim que eu deito. E fora da minha casa então, eu demorava um pouco mais do que o normal. Ai ficava lá, escutando os carros e as motos passando. Algumas passavam até pertinho (tinha a pista principal lá, e uma estrada mais para o lado das casas).

Percebendo agora, os carros e motos passavam meio que perto de onde eu estava. E agora estou escutando o barulho um tanto longe. Então, das duas uma: ou estão fazendo menos barulho de noite, assim escuto mais coisas; ou as motos estão mais barulhentas. Bom, ainda assim, é uma memória engraçada. Estranha e esquisita, mas ainda assim, engraçada.