Pensando pensamentos

Bandas, bandas e mais bandas

Diante de um dia de puto tédio, resolvi escrever esse post sobre bandas. Nada detalhado, só estou notando que esse ano tem coisas bastante interessantes. Vai ser melhor que 2023? Não sei, mas está se mostrando bem legal, como ano passado.

Alien Ant Farm

Vou começar pela banda Alien Ant Farm. Sim, aquela que geral conhece pelo cover de Smooth Criminal do Michael Jackson(e pelo que notei por ai, só conhecem essa mesmo e, raramente, conhece Movies). Bom, eu estou criticando os outros, mas eu mesmo não conhecia nenhum álbum, só uma música aqui e outra ali.

Pois bem, eles lançaram esse ano o álbum ~mAntras~. E que álbum legal. É que a banda sempre teve uma ideia de ser mais engraçadinha, como nos clipes e tal. E aqui parecem mais sérios e as músicas estão muito legais. As letras interessantes. Aliado a tudo isso, o álbum conta com uma capa linda, parece até uma tatuagem.

Achava que os singles So Cold, Fade e Last dAntz eram o ápice do álbum, mas não. Tem músicas bem legais, como The Wrong Things e No. 1. Já estou ansioso para novos trabalhos da banda.

P.O.D.

Essa é uma banda que acredito ter feito parte da vida de todo rockeiro, principalmente quando adolescente e bombava os dvds com clipes(aquele clipe de Alive com Final Fantasy); e ainda assim, muitos não escutam hoje em dia, acho até que não lembram. Em resumo: é uma banda subestimada.

Já eu tinha parado meio que lá atrás, no álbum Murdered Love, lá de 2012(tem só 12 anos). Vi que tinham lançado uns 2 álbuns e um de versões acústicas de suas músicas. Pois bem, eis que 03/05/2014, sexta passada, eles lançaram o álbum Veritas. Eu fui com um pé atrás, pois tinha escutado o single LIES WE TELL OURSELVES e achei super leve.

Então resolvi pegar um dos meus fones e escutar com a maior calma do mundo e que puta álbum!!! Sério, é muito bom. O álbum conta com participações de Randy Blythe do Lamb Of God e de Tatiana Shmailyuk da banda Jinjer. As músicas são um tanto agressivas, rápidas e com muitos detalhes. Inclusive, o single que não gostei, tem muitos detalhes que escutei por estar de fone e escutando com calma. É um álbum rápido, com acordes rápidos e peso. E na duração também: tem por volta de 35 minutos. Ou seja, é para ouvir, re-escutar e se viciar.

Kittie

Nunca fui muito ligado na banda Kittie. Sim, eu escutei algumas músicas e tal, mas nada me chamava muito atenção. Inclusive, nunca gostei da Brackish que diziam ser foda. E não gosto dela, escutando enquanto escrevo esse post (risos). Até que um amigo me álbum aquele álbum lá de 2009, o In The Black, que tem a música Cut Throat. Lembro de curtir, mas nunca fui atrás de saber como estavam e tal.

Até que um dia, do nada, o Youtube me recomendou o vídeo da música Eyes Wide Open e achei muito boa. O clipe é uma bosta, mas a música é do caralho. E um pouco depois, saiu We Are Shadows e um dia atrás, Vultures. Gostei de todas. Achei um pouco repetitiva umas músicas, mas de novo, escutando com fone, noto vários detalhes que deixam a música excelente.

A banda vai lançar o álbum Fire no dia 21/06 e estou bastante ansioso para escutar esse trabalho novo delas. Quem sabe, até revisito os antigos. E claro, com calma e de fone de ouvido (rsrs).

Cavalera Conspiracy

Acompanho desde a reunião dos irmãos Cavalera, acho que 2007 ou 2008. Gostei dos álbuns, mas finjo que Pandemonium não existe. Em 2023, eles regravaram o Morbid Visions e o Bestial Devastation. Gostei, até porque não vou ser saudosista, muito menos de gravação ruim(as originais, pqp hein).

Beleza, estou eu andando pelo Facebook, do nada, vejo que eles regravaram Escape To The Void lá do álbum Schizophrenia. E isso me gerou uma dúvida: com o encerramento das atividades do Sepultura, eles vão regravar os álbuns até o Roots? E se sim, vão continuar com o nome Cavalera Conspiracy ou vai tentar retomar o nome Sepultura? Dúvidas e mais dúvidas. Mas não vou mentir: uma regravação de Chaos A.D. eu acharia maravilhoso, mesmo amando o que já tem.

Em parte, sinto falta do Cavalera Conspiracy em si. São 4 álbuns apenas, sem ser regravações. E ultimamente, os irmãos Cavalera tem dado alfinetadas no Sepultura, ao invés de fazer músicas. Sei lá, vamos vendo o que vai ocorrer.

Kings Of Leon

Uma banda que curti, lá na época dos clipes King Of The Rodeo na MTV Brasil. Vi também nascer os maiores hits da banda, como Sex on Fire e Use Somebody. Eram clipes famosos, passava muito na MTV Brasil e no TVZ. Porém, depois de um tempo, não acompanhei mais. Parei ali, naquele álbum Mechanical Bull. Até vi que lançaram dois álbuns depois disso, mas não escutei nada(se escutei, não lembro).

Ai, passando por canais, vi o show deles no Lollapalooza. Joguei o nome da banda no Youtube achando que cairia as mais famosas, mas caiu a música nova deles, Mustang. Gostei e fui atrás de informações, e vi que está para sair o álbum novo amanhã, dia 10/05. Saíram mais dois singles: Split Screen e Nothing To Do. Gostei de Mustang e da Nothing To Do. Talvez goste de Split Screen escutando o álbum todo amanhã, mas no momento, não desceu legal. Aguardar essa sexta para escutar tudo.

Coheed And Cambria

Por último, mas não menos importante(só eu escuto essa banda e gosto, no meu círculo de amigos. É importante pra mim, e isso basta kk), saíram duas músicas do Coheed And Cambria. São elas The Joke e Deranged. Fiquei super animado, escutei as músicas e fiquei meio decepcionado.

Primeiro, porque a música The Joke tem um timbre foda e do nada, descamba para um refrão pop. No meio, tem uns barulhos irritantes de guitarra, que não combina com o timbre anterior. Talvez seja isso: confuso como a mente do Joker? Segundo: descobri que as músicas foram lançadas porque era uma espécie de lost media, músicas antigas, mas que eram raras e não se encontrava por ai, pelo menos, não com facilidade.

Segundo a descrição do vinil que estava à venda, as músicas são inspiradas na dinâmica entre o Coringa e o Batman, e em como um herói não vive sem ter um vilão. E que também vai servir como uma ponte para o vindouro álbum: Vaxis Act III. É aqui que fiquei incomodado. Isso porque: já foi confirmado pelo vocalista Claudio Sanchez que Vaxis é uma história dividida em 5 atos. Ou seja, serão 5 álbuns. Até o momento, temos 2 atos.

Se pegarmos que o ato 1 saiu em 2018 e o ato 2 em 2022, podemos achar que, cada ato vai levar 4 anos para sair. Claro, pode levar mais tempo, como pode levar menos também. Ai me lançam 2 músicas(eu achando que seria só a The Joke) que nada tem com os próximos álbuns, demorando assim mais tempo. Parece loucura de fã(e de certa forma, é), mas farei uma conta rapidinho: se cada ato leva 4 anos para sair, 5 atos levariam 16 anos para concluir! Ato 1: 2018, Ato 2: 2022, Ato 3: 2026, ato 4: 2030 e Ato 5 em: 2034. A história de Vaxis comecei acompanhar em 2018(digamos que acompanho a banda desde 2012), com 27 anos. Se seguir dessa forma, vou terminar ela com 43 anos. Risos?

Por isso fiquei um tanto decepcionado: achei que levaria menos tempo; e também porque a história termina com um puta gancho(não sou expert, mas entendo parte da história dos álbuns) no ato 2. Ou seja: estou louco para saber o que vem por ai. Ainda assim, vou escutar mais vezes as músicas que lançaram e esperar por Vaxis Act 3. Espero gostar como gosto das outras músicas e espero que não demore. Apenas um pedido louco de um louco pela banda. Risos e mais risos(do Coringa?).